Home
A Comunidade
Institucional
Nossa História
Nossos Objetivos
Galeria de Fotos
Estrutura
A Escola Comunitária Maria Lins Wanderley foi fundada pela Sra. Zeneida Hipólito da Paixão, no Estado de Pernambuco, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Barra de Jangada, na comunidade “Sovaco da Cobra”.

Apoio:

A Escola Comunitária Maria Lins Wanderley foi fundada pela Sra. Zeneida Hipólito da Paixão, no Estado de Pernambuco, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Barra de Jangada, na comunidade “SOVACO DA COBRA”, em frente à Lagoa do Náutico.

Essa comunidade é a de mais baixa renda familiar, sendo o perfil sócio-econômico de pescadores da lagoa, catadores de lixo e latinha, empregada doméstica, lavadeiras, faxineiras e a grande maioria de desempregados.

Nossa escola foi criada, porque, na época, só existia uma escola municipal muito pequena, e ficava a 1.500 metros de distância da Lagoa, onde existe o maior número de crianças.

Começamos em um galpão, dividimos e fizemos 7 salas de aula e 2 banheiros. Nossas bancas escolares eram carretéis de madeira de fios, que fomos buscar no lixão do município. Nossos alunos não tinham bancas escolares, faziam as tarefas sentadas no chão.

Nossos cadernos eram feitos de restos de propaganda política, pois aproveitávamos o verso que era branco. Nossos livros eram revistas velhas, mas apesar de tantas dificuldade, éramos felizes.